Deputado Glauber Braga, do PSOL, envolve-se em tumulto na Câmara e expulsa integrante do MBL com empurrões e chute

Discussão acalorada entre parlamentares resulta em troca de agressões e expulsão de ativista de direita durante movimentado momento na Casa Legislativa.

Deputado Glauber Braga, do PSOL, envolve-se em tumulto na Câmara e expulsa integrante do MBL com empurrões e chute

Um tumulto inesperado tomou conta dos corredores das comissões da Câmara dos Deputados nesta tarde, quando o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) se envolveu em uma discussão acalorada com o deputado Kim Kataguiri (União-SP), fundador do Movimento Brasil Livre (MBL). O episódio, que resultou em empurrões e até mesmo um chute, também culminou na expulsão de um integrante do MBL pelo parlamentar do PSOL.

As agressões ocorreram em meio à intensa movimentação de políticos e assessores nos corredores da Casa Legislativa. Em uma parte do tumulto registrada em vídeo, é possível ouvir Glauber Braga chamando Kim Kataguiri de "defensor do nazismo", enquanto o deputado do União pede para que a frase seja repetida, sugerindo o uso da gravação em um possível processo futuro.

O clima tenso se intensificou quando Glauber reclamou da presença de um integrante do MBL, identificado como Gabriel Costenaro, alegando que este o havia desrespeitado. "Toda vez que encontrar marginais do MBL, vierem querer intimidar...", iniciou Glauber, sendo interrompido por Kim, que negou qualquer tentativa de intimidação.

A discussão escalou quando Glauber pediu para que Kim "baixasse a mãozinha", irritando-se com o gesto do colega. Os dois deputados então trocaram empurrões, culminando na expulsão do ativista de direita com empurrões e um chute por parte de Glauber.

O G1 tentou contatar tanto Glauber Braga quanto Kim Kataguiri para obter seus posicionamentos sobre o incidente, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.

O episódio coloca em evidência a tensão política que permeia o ambiente legislativo brasileiro, refletindo os embates ideológicos que frequentemente emergem entre parlamentares de diferentes espectros políticos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow