Disputa pelo registro de "Calabreso": Kaká Diniz e Mani Reggo entram na corrida pela expressão popularizada por Davi Brito

Marido de Simone Mendes e ex-namorada de Davi Brito buscam registro da expressão "calma calabreso", enquanto o criador original, Toninho Tornado, não toma providências legais.

Disputa pelo registro de "Calabreso": Kaká Diniz e Mani Reggo entram na corrida pela expressão popularizada por Davi Brito

Em uma reviravolta surpreendente, a expressão "calma calabreso", imortalizada por Davi Brito durante sua passagem pelo BBB 24, tornou-se alvo de uma disputa pelo registro. Além da ex-namorada do participante, Mani Reggo, quem também entrou na briga foi Kaká Diniz, esposo da renomada cantora Simone Mendes, integrante da dupla sertaneja Simone & Simaria.

A coluna do jornalista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, descobriu que, apesar do criador original da expressão ser o ator e humorista Toninho Tornado, até o momento ele não tomou medidas legais para registrar o nome. Diante disso, Kaká Diniz decidiu dar entrada no pedido de registro, representando os interesses de Toninho Tornado na questão.

As movimentações legais se intensificaram quando um suposto print indicou que o Instituto Maria Preta, ligado a Mani Reggo, havia solicitado o registro da marca em algumas categorias. Logo em seguida, a empresa de marketing "Non Stop", da qual Kaká Diniz é sócio, também entrou na jogada, buscando tornar-se detentora do nome "calabreso".

Enquanto Mani Reggo busca o registro para marcas como "MANI Lanches", "X-Calabreso" e "Calabreso", Kaká Diniz concentra seus esforços na última opção. Ambas as solicitações foram feitas durante o período de confinamento de Davi no programa, com o Instituto Maria Preta enviando sua solicitação em 3 de fevereiro e a Non Stop seguindo com o pedido em 5 de fevereiro.

Entretanto, caso uma das marcas obtenha o registro da expressão "calabreso", Davi Brito poderá enfrentar a necessidade de pagar pelos direitos de uso, caso deseje continuar utilizando-a em suas atividades. Nesse momento, os pedidos estão em fase de "oposição", na qual outros interessados têm a oportunidade de declarar seus motivos de discordância.

A disputa pelo registro da expressão "calma calabreso" ressalta não apenas a importância do cuidado legal com marcas e expressões populares, mas também a complexidade das relações comerciais e de propriedade intelectual no universo do entretenimento e das redes sociais.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow