Carmo Dalla Vecchia defende Marcelo Cosme e critica Emílio Surita após polêmica

Ator expressa indignação com atitude homofóbica do apresentador do programa 'Pânico' da Jovem Pan

Carmo Dalla Vecchia defende Marcelo Cosme e critica Emílio Surita após polêmica
Nesta quarta-feira (24), o ator Carmo Dalla Vecchia compartilhou um vídeo em suas redes sociais para expressar seu descontentamento com Emílio Surita, apresentador do programa "Pânico" da Jovem Pan. Surita foi acusado de homofobia após ridicularizar os trejeitos do jornalista Marcelo Cosme, da TV Globo, e do cantor Caetano Veloso.
 
No vídeo, Dalla Vecchia demonstrou profunda indignação com a atitude de Surita, afirmando que tal comportamento incentiva ataques de ódio contra a comunidade LGBTQIA+. "Uma galera do Pânico, no canal da Jovem Pan, fez há poucos dias atrás uma chacota de um jornalista exemplar como é o Marcelo Cosme e de um gênio da música brasileira reconhecido no mundo todo, Caetano Veloso", iniciou o ator.
 
O ator criticou a abordagem debochada e ofensiva do programa em relação a homens gays, apontando que isso contribui para a perpetuação de preconceitos e ataques. "Esses senhores gostam de produzir um material debochado e uma crítica infame a homens gays como eu, e assim nós seremos alvos constantes de chacota e de ódio alheio, né. Nós já somos alvos de julgamentos, porque a gente não ama igual aos outros, e existem pessoas como eu e o Marcelo que tiveram coragem, em meio a tantos que se escondem de falar sobre aquilo que nós somos", complementou ele.
 
Dalla Vecchia ressaltou que a diversão às custas de minorias não é inofensiva e que as consequências desses atos são graves. "As pessoas se escondem por quê? Por conta dessa turma, que acha divertido zoar minorias, e quando reclamamos dizem que é mimimi, que é só uma brincadeira. E pode brincar sim, claro que pode, quando todo mundo ri da piada a brincadeira é maravilhosa. Sem falar das lampadadas nas cabeças, das travestis queimadas e assassinadas, das violências sofridas por um casal em uma padaria, que depois a polícia assistiu e não prendeu", destacou o ator.
 
Para finalizar, Carmo Dalla Vecchia afirmou que o deboche não contribui para um mundo melhor e reiterou a importância de aprender com as diferenças. "Porque afinal de contas o preconceito ele é institucionalizado, banalizado, e faz parte do nosso dia a dia e de programas como esse! Nós temos tanta coisa pra aprender com pessoas diferentes de nós, e certamente não será o deboche alheio que fará a gente chegar num lugar melhor", concluiu o ator.
 
A declaração de Dalla Vecchia reforça a necessidade de respeito e compreensão em uma sociedade diversa, destacando os perigos do humor ofensivo e a importância de uma convivência mais harmoniosa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow