Gabriel Medina perde para australiano e vai disputar o bronze no surfe olímpico

Em mar de poucas ondas em Teahupo’o, Medina é superado por Jack Robinson e agora luta pelo bronze contra o peruano Alonso Correa

Gabriel Medina perde para australiano e vai disputar o bronze no surfe olímpico
Nesta segunda-feira (5), Gabriel Medina, favorito ao ouro no surfe masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, foi derrotado na semifinal pelo australiano Jack Robinson e agora disputará a medalha de bronze. A competição aconteceu em Teahupo’o, no Taiti, em um mar de poucas ondas que dificultou o desempenho dos atletas.
 
Após três dias de paralisação devido às condições climáticas, o surfe olímpico foi retomado em um cenário ainda aquém do ideal. Em uma bateria de 30 minutos, marcada pela escassez de ondas, Robinson conseguiu encontrar a única boa onda do dia e capitalizou sobre ela, vencendo a bateria com uma soma de 12.33 contra 6.33 de Medina.
 
Logo no início da bateria, Medina desceu em uma onda e realizou boas manobras, recebendo uma nota de 6.33, que o colocou momentaneamente à frente. Enquanto isso, Robinson havia conseguido apenas notas baixas em suas primeiras tentativas, somando 5.0. Porém, a sorte do australiano mudou quando ele encontrou um ótimo tubo, conquistando a nota de 7.83 e virando o placar a seu favor.
 
Nos minutos finais, o mar se manteve inerte, sem proporcionar oportunidades para Medina reverter a situação. O brasileiro precisava de uma pontuação mínima de 6.01 para recuperar a liderança, mas não conseguiu encontrar outra onda significativa até o término da bateria.
 
Agora, Gabriel Medina enfrentará o peruano Alonso Correa na disputa pelo bronze, também programada para esta segunda-feira. Correa foi eliminado pelo surfista local Kauli Vaast, que avançou para a final.
 
Além de Medina, o Brasil também estará representado na semifinal feminina por Tatiana Weston-Webb, que busca uma vaga na final e a chance de disputar a medalha de ouro para o país.
 
A derrota de Medina frustra as expectativas de um possível ouro olímpico, mas o surfista ainda tem a oportunidade de subir ao pódio e trazer uma medalha para o Brasil. A torcida brasileira agora se concentra tanto na sua performance na disputa pelo bronze quanto no desempenho de Tatiana Weston-Webb, que mantém viva a esperança de ouro para o surfe brasileiro.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow